basquete cores

Wizards Apresentando Novo Logo Principal

16.4.15Unknown


No intervalo entre o fim da temporada e o início dos playoffs na NBA, o Washington Wizards apresenta o seu novo logotipo principal. Não é exatamente "a" novidade dentro da identidade visual da equipe, pois esta composição é um desenvolvimento do até então logo alternativo, formado pela "monument ball" que é bola de basquete estilizada com a estrela e o obelisco "Monumento a Washington".

O reforço ao desenho vem com um circulo externo, integrado por listras vermelhas, brancas e azuis, o nome por extenso e duas estrelas que ficam equidistantes da central. As três estrelas representam o District of Columbia (onde se localiza a capital americana), e os estados vizinhos de Maryland e Virginia. Nem precisamos ir a fundo para dizer que o design atual dos Wizards é um ode aos símbolos e as cores do Estados Unidos.

O logo anterior fora remodelado em 2011, parte da profunda mudança na identidade, porém carrega a base de criação dos anos 90, mais precisamente de 1997. É uma composição bem mais pesada, contém bastante elementos. Soma pontos gráficos que resultam em um mago (wizard) fazendo um movimento para a cesta, a "bandeja". Sua barba é vazada, fazendo o desenho do "W". Na sua mão esquerda uma bola, e na direita o que se parece um raio. Logo ao lado outra bola de basquete, maior, em forma de lua. Eu pessoalmente demorei um tempo para entender tudo logo na época que foi lançado.

Esperamos que a atualização ao design dos Wizards seja com sucesso e duradoura. A seguir os logotipos lado a lado, como era o logo alternativo e também o dos anos 90, que possui a paleta de cores distinta.




You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM

CONTATO